ALOSD

Essa é a marca esse é o nome das pranchas que eu faço!
Mas o que significa?
Significa meu nome, meus 32 anos de surf, minha alma e tudo que eu vivo sinto e penso quando o assunto é surf. A final de contas o assunto é só surf porque me divirto surfando, trabalho surfando e ensinando a surfar, me divirto fazendo pranchas e trabalho fazendo pranchas. Eu amo surf e amo fazer pranchas de surf, essa é minha vida.
ALOSD também significa plaina, ferramentas e mãos, um pouco de poeira e cheiro de resina, pranchas de surf feitas como deve ser, não que eu seja antiquado, porque ALOSD é um pouco retro, mas também é muito moderno.
Minhas pranchas são feitas de uma maneira muito soul 100% FREE HAND nosso toque de modernidade está aliado a equipamentos de alta qualidade como, quilhas de alta performance (FCS) as melhores espumas (RHYNO FOAM) os melhores tecidos e resinas.
Você encomenda sua prancha passa a sua idéia junta com minha experiência e criatividade e está feito o vinculo surfista shaper e satisfação dentro d'água.
Esse é nosso espírito!




André Luiz de Oliveira Shaper Design
Florianópolis-Brasil

Contato: (48)-9910-8980

EPS UMA NOVA ABORDAGEM

 Continuando o assunto pranchas de surf, creio que à uma grande evolução para o Bloco de Isopor e a laminação de resina epoxi.  Apesar de já existir a muito tempo no mercado pranchas de EPS (isopor), elas  vieram   com força apos o fechamento da Clark Foan, mas é um material que ainda necessita de um olhar clinico para o seu aprimoramento, não é um processo rápido mas agora é que esta acontecendo. Até então a melhor flexibilidade e performance tem ficado por conta das pranchas feitas com poliuretano e resina de poliéster. 
Ajustar a prancha de  EPS certa,  requer investimento e estudo,  assim confeccionaremos a prancha super leve, de flutuação correta e flexibilidade ideal com a variação para cada surfista, de acordo com peso, altura e outros fatores, lembrando que as equações são bem diferentes pois o isopor flutua muito mais que o poliuretano.
Os blocos de EPS ainda são feitos de forma muito artesanal, noto que falta investimento em tecnologia, uma coisa que as fabricas mais conceituadas de poliuretano já estão mais a frente. A maior parte do trabalho  é feita pelos shapers e desings exigindo muito mais do profissional em lapidar o bloco. As maquinas de shape também  exigem um bloco de  melhor qualidade. O responsavel pela Rhyno Foan  aqui no estado de Santa Catarina, Luciano Dantas faz sua própria produção de EPS para atender a demanda de sua maquina de shape garantindo assim melhor qualidade.




As pranchas do Kelly Slater com uma faixa de carbono na longarina como esta All Merrick da imagem acima, muitas delas são configurações em EPS. A finalidade do carbono na longarina é o controle da flexibilidade para um melhor desempenho na água.  A muito trabalho a ser feito e cada surfista de alma ou profissional deve se informar melhor sobre cada tipo de prancha, material e possibilidades. Não falo de informações comerciais que apenas querem vender o produto, mas sim de pesquisa e prazer por conhecer aquilo que ama e almeja.  
Ainda temos o fato de que a secagem da laminação de resina epóxi deve ser feita em um forno ou estufa para uma secagem ideal, também a resina epóxi é encontrada em diferentes qualidades. Tudo isso esta ligado a busca de uma prancha EPS que venha trazer a satisfação esperada. Na hora de adquirir a sua prese sempre pela qualidade. Espero ter ajudado e até a próxima session.

2 comentários:

  1. boa tarde quanto é um bloco de prancha de surf 6.0 6.2 e qual a quantidade minima e se entrega em maricá.

    ResponderExcluir