Como refazer aquela prancha especial? Existe uma receita? Essa com certeza é uma equação das mais difíceis de resolver na verdade, prancha nova é prancha nova, e o meu concelho é que a cada brinquedo novo você deve ficar na expectativa de uma nova experiencia. Estar aberto as surpresas, pois mesmo sendo uma cópia fiel da prancha anterior pode ficar bem diferente. Isto esta ligado um fator que creio ser o mais relevante. A FLEXIBILIDADE.
Esse é um fator fundamental nas pranchas mesmo que o fabricante use o mesmo bloco ,ser fiel ao mesmo material de laminação(resinas,tecidos,etc) não terá o mesmo resultado,explico: O processo de secagem da
laminação vai depender de vários fatores como calor, frio, umidade, etc.... alem de que ainda é um processo bem artesanal na maioria das fabricas.
é um processo químico sempre haverá diferenças que irão influenciar na flexibilidade. E o Bloco? O bloco também é feito em processos químicos alem de um fator natural,leva uma longarina de madeira no meio, uma árvore nunca é igual a outra ainda que da mesma espécie. A madeira tende a ter fibras e nós em diferentes lugares e de formas diferentes alterando significativamente a flexibilidade da prancha.
A influência desse fator tem a mesma concepção tanto para Hand Shaper quanto para maquina 3d.
Dane Raynolds numa matéria da revista fluir apresentou o modelo MBM do All Merric como sua prancha magica, porem declarou que em particular não gosta do modelo mas aquela prancha em especial era diferente,pediu para All refaze-la foram inúmeras tentativas e não acertaram mais a prancha. Afinal onde estaria o segredo que o próprio All não conseguiu reproduzir a prancha. Não estamos falando de qualquer shaper estamos falando do detentor do maior numero de títulos mundiais. Sera que Einstein solucionaria esta equação? Na próxima matéria estaremos abordando o tema EPS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário